8 de dezembro de 2009

"Eu sou o Pão Vivo que desci do céu"




No último dia 21, 31 crianças fizeram a Primeira Eucaristia na Igreja da Glória. A celebração foi presidida pelo Padre Américo de Oliveira, CSsR, e co-presidida pelo pároco, Padre Flávio Leonardo, CSsR, e pelo Padre Luciano Bonato, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

"Eu sou o Pão Vivo que desci do céu. Quem Comer deste Pão viverá eternamente. E o pão que eu hei de dar é a minha carne para a salvação do mundo", ressaltou o Evangelho, muito bem destacado pelo Padre Américo durante a homilia. Na sequência, as crianças e seus familiares e os catequistas renovaram as promessas do Batismo.

Foram momentos de festa e alegria para nossa comunidade. As crianças, junto com seus familiares, celebraram o amor de Cristo por todos nós, por meio do seu corpo e sangue presentes na Eucaristia.


Eucaristia: encontro de amor com Jesus

Jesus disse: “ Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e Eu nele”. Pois bem: Jesus quer permanecer em nós e quer que nós permaneçamos unidos a Ele, e este encontro de amor se dá através da Eucaristia.

Louvamos e agradecemos a Deus por esta etapa concluída, mas vale a pena lembrar que a Celebração da Primeira Eucaristia não é o ponto final, mas o ponto de partida de um novo começo de preparação para uma vida cristã plena.

A semente foi lançada. Agora contamos com a ajuda das famílias, o testemunho da comunidade e a graça de Deus para que, no ano que vem, estas crianças estejam firmes na Perseverança com a mesma alegria e entusiasmo.

Parabéns às crianças que vão participar pela primeira vez da Comunhão Eucarística. Desejamos que vocês guardem em seus corações todos os ensinamentos adquiridos na Catequese e que estes ensinamentos auxiliem vocês por toda a vida! Esperamos por vocês em 2010 !!!

Abraçamos com a memória agradecida:
As famílias, que confiaram a nós, catequistas, a missão de ajudá-los na educação da fé de seus filhos;
A Paróquia da Glória, na pessoa do Pároco, Pe. Flávio Leonardo, pelo total apoio em todos os nossos projetos;
Pe. Américo, assessor da Catequese, pela presença amiga e pela direção espiritual do grupo;
A Pastoral da Comunicação, pela divulgação dos nossos trabalhos e pela criação do BLOG da Catequese em 2009;
A Pastoral Familiar e ao Grupo Sagrada Família, pela parceria e cumplicidade;
A todos (as) os (as) catequistas, pela dedicação, disponibilidade e carinho para com esta missão: “ Ide e anunciai o Evangelho a toda Criatura”
A todas as crianças e jovens da catequese, pelos momentos de partilha e pela felicidade de sua presença em nossos encontros!

Informamos que a Catequese encerra as atividades de 2009 no próximo domingo, dia 22, e lembramos que a missa das 8h30 continua até o 4º domingo do Advento. Quanto às inscrições para 2010, acontecerão no inicio do ano. As datas e horários serão divulgados pelos informativos Paroquiais.
Antecipamos os votos de um Santo e Feliz Natal para todos!

Sandra Hansen
Coordenadora da Catequese Infantil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...